Infectlab Tecnologies



Internet Fecha 2006 Com Novo Miniboom

Embora não chegue aos extremos do final do século XX, o ano de 2006 registrou um ‘miniboom’ na área de tecnologia, entre outros, devido ao empurrão da ‘Web 2.0′, a 2ª. geração de serviços baseados na internet.

Este foi o ano da ‘web social’ ou ‘Web 2.0′, como prova o sucesso de sites de comunicações sociais: Orkut, LinkedIn, MySpace, YouTube e Facebook. Além desses sites, as ‘tecnologias sociais’, como os ‘blogs’ e ‘wikis’, estenderam-se como pólvora.

Até as empresas já têm seus próprios blogs corporativos para promover seus produtos, enquanto a ‘wikimania’, que começou com o Wikipedia – a popular enciclopédia gratuita online – chega agora a todas as áreas com sites como o ShopWiki (guia de compras) e o Wikitravel (sobre viagens).

Os investidores estão de olho para colocar seus dólares em iniciativas centradas na ‘web social’, ao ponto de no Vale do Silício (Califórnia) – berço de grande parte das empresas de internet e tecnologia dos EUA – começarem a aparecer sinais que lembram o ‘boom’ e posterior colapso da área ocorrido em 1999.

Por exemplo, repetem-se as histórias de jovens empreendedores que criam suas empresas de ‘fundo de garagem’.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: