Infectlab Tecnologies



Dor de cabeça para a Google em 2007

ChaCha, site de busca com guia.
O The New York Times abriu 2007 com uma matéria que indica o que vem por aí neste ano. O surgimento de sistemas de busca que tentarão quebrar a hegemonia da Google e que trabalharão com conceitos da web semântica.

De acordo a matéria, muito dinheiro está sendo injetado por capitalistas de risco nesses novos sistemas de busca. Um dos destaques é o genial ChaCha, um sistema de busca que conta com um guia. Isso mesmo um guia – um cara que fica do outro lado, via chat, auxiliando suas buscas. E o sistema Powerset, ainda fora do ar, já comentado por aqui – Você digita ‘casa’, e ele sabe quando você está procurando por ‘casa’, do verbo casar; e ‘casa’, de moradia.

O interessante é que, se tudo isso não for vaporware – softwares que são anunciados, mas nunca lançados -, realmente, veremos, neste ano, uma mudança na experiência de se fazer buscas na internet. Teremos resultados melhores e mais próximos do que estávamos procurando.

A matéria, para variar, no geral, aposta em uma guerra, neste ano, entre os sistemas de busca e a Google. Quem ganha? Não dá para saber. Mas, às vezes, quem ri por último ri melhor.

Anúncios

Trackbacks & Pingbacks

Comentários

  1. * code says:

    Sem duvida nenhuma a google ja deve estar trabalhando para se manter no seu lugar. Mas vou querer ver essa briga, vai ser interessante.

    | Responder Publicado 10 years, 6 months ago


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: